Enter your keyword

Grupos Corais

CORO DE CÂMARA VOZES DA MATRIZ DE VILA DO CONDE

Fundado em 2018, tem como missão promover a escolha criteriosa e a qualidade na execução da Música Sacra e Litúrgica dos serviços religiosos da Igreja Matriz da Paróquia de S. João Batista de Vila do Conde. A sua designação, bem como o seu logótipo, exprimem a ligação estreita deste agrupamento ao espaço onde desenvolve o seu ministério.
A sua atividade engloba ensaios semanais bem como disponibilização de solistas que promovem o canto da assembleia celebrante nas eucaristias dominicais das 11h e 19h.
Apresenta-se, ainda, nas principais Solenidades e Festas do ano litúrgico.
Realizou um “Concerto Mariano” em maio de 2019.
Em março de 2020 levou a cabo o concerto “Dá-me de beber “. Destaque-se a dinâmica imprimida a este evento que permitiu uma alternância entre a leitura de excertos da obra “Elogio da sede”, da autoria do Cardeal Tolentino de Mendonça e a interpretação de obras musicais de vários períodos da História da Música em perfeita simbiose com a temática dominante criando, deste modo, a ambiência necessária ao início da caminhada quaresmal.

GRUPO CORAL SALESIANO

“Uma casa sem música, é como um corpo sem alma” S. João Bosco

Este lema, imprimido pelo seu mestre e fundador, Pe. Manuel Pereira (SDB), logo desde o início, ajudou a criar uma empatia entre as gentes jovens, marcando sempre passos de continuidade e procura. Caracteriza-se pela sua simplicidade melódica vocal, adornando com arranjos musicais melodiosos em todos os cânticos, respeitando sempre a liturgia. Tenta imprimir na assembleia um sentido comunitário e de vivência de fé. Ao longo dos anos de existência, tem vindo a semear raízes entre as gentes de Vila do Conde, que retribui com o carinho que por todos é reconhecido. O Grupo Coral de Santa Clara de Vila do Conde, está sediado na Igreja do Mosteiro de Santa Clara – Vila do Conde, desde Outubro de  1976. A sua principal função é a animação litúrgica da Eucaristia Vespertina, das 18 horas, na Igreja de Santa Clara.