Enter your keyword

1 hour ago

Paróquia São João Baptista de Vila do Conde

No dia 25 de Outubro todos os caminhos vão dar à Igreja Românica de Rates para a celebração de uma VIGÍLIA MISSIONÁRIA ARCIPRESTAL.

No âmbito do outubro missionário, o Departamento da Pastoral Vocacional e Missionária do Arciprestado de Vila do Conde/Póvoa de Varzim, realizará no dia 25 de outubro, sexta-feira, às 21H30, na Igreja Românica de Rates, uma vigília missionária arciprestal.

Para a mesma estão convidadas, a catequese arciprestal, de um modo especial a catequese da adolescência, a pastoral juvenil, os agrupamentos de escuteiros, os acólitos e demais sectores da pastoral paroquial/arciprestal.

Contamos com a presença e oração de todos 🙏👌.
... See MoreSee Less

Ver no Facebook

Folha Dominical 47 - 20/10/2019
DOMINGO XXIX DO TEMPO COMUM - ANO C
www.paroquiadeviladoconde.pt/wp-content/uploads/2019/10/folha47-XXIXComum.pdf
... See MoreSee Less

Ver no Facebook

REZAMOS JUNTOS?
Com o objetivo de APROFUNDARMOS A ORAÇÃO E VIDA ESPIRITUAL, no Plano Pastoral Paroquial propomos uma oração semanal, que poderá ser utilizada nos encontros dos movimentos paroquiais ou num momento de oração em família.
#planopastoralparoquial #paroquiadeviladoconde #seresperança
... See MoreSee Less

Ver no Facebook

PARTILHANDO A PALAVRA...
Um conjunto de dez leprosos, marginalizados (em todos os sentidos que a palavra pode assumir), coloca toda a sua esperança na pessoa de Jesus, pedindo compaixão. Jesus cura-os…nove continuam o seu caminho (supomos nós), eventualmente satisfeitos mas sem compreender que aquela cura excede em muito a vertente física e altera por completo a sua vida. Um deles, no entanto, volta à presença de Jesus para dar graças - desta forma reconhece que o que lhe aconteceu não foi apenas bom, foi decisivo e absolutamente novo, inserindo-o numa abordagem diferente ao futuro. Era um samaritano…com este “pormenor”, o evangelho de hoje não nos dá apenas a perspectiva da gratidão e do louvor como expressões normais e saudáveis da nossa Fé (assim como a súplica) mas também nos exorta a abandonar o comodismo e a moral duvidosa de quem se sente “dono” de uma fé que se furta aos estrangeiros (estrangeiros ao nosso espaço geográfico, mas também estrangeiros ao nosso espaço de conforto, ao nosso sistema de conceitos e preconceitos) …a Fé, dom de Deus, destina-se a cada um dos homens, sem excepção. Vivê-la de forma titubeante ou, pior ainda, usá-la para rebaixar os outros, tornará Deus um estrangeiro no nosso coração.
#planopastoralparoquial #paroquiadeviladoconde #seresperança #evangeliárioilustrado
... See MoreSee Less

Ver no Facebook

Folha Dominical 46 - 13/10/2019
DOMINGO XXVIII DO TEMPO COMUM - ANO C
www.paroquiadeviladoconde.pt/wp-content/uploads/2019/10/folha46-XXVIIIComum.pdf
... See MoreSee Less

Ver no Facebook